Evento será promovido por meio do projeto federal “Inclusão social através do esporte equestre/paraequestre”, na fazenda Vassoural
No próximo sábado (6), a Associação de Equoterapia Vassoural (AEV) irá promover o 1º Endurinho Equestre Adaptado, a partir das 8h, na fazenda Vassoural, localizada à rodovia Maurílio Biagi, km 5,5, Pontal (SP).
O evento será realizado por meio do projeto federal “Inclusão social através do esporte equestre/paraequestre” e será aberto ao público que quiser apreciar e vibrar pelos paratletas.
O tempo de prova está estimado em 60 minutos em uma velocidade de 5km/h. Em seguida, haverá premiação e uma recepção para os presentes.
“Nosso 1º Endurinho será um sucesso. É muito bom ver a evolução e o empenho de cada um dos nossos alunos. Estão todos convidados”, comenta Elaine Soares Leite, fisioterapeuta e coordenadora técnica da Associação de Equoterapia Vassoural.
O projeto
O projeto promove a integração social, o bem estar, o prazer, a alegria, a satisfação pessoal, o desenvolvimento físico, a responsabilidade, o suporte emocional, a confiança e a independência dos praticantes. Busca melhorar a qualidade de vida, além de incluir socialmente esses praticantes através do Esporte Equestre.
O trabalho intensifica e valoriza a prática desportiva a todas as pessoas com algum tipo de deficiência que estão aptas para tal prática, ou seja, que adquiriram maior autonomia e independência para guiar seu cavalo. Também propicia a integração social e familiar, uma vez que, as aulas são realizadas ao ar livre, num ambiente familiar, onde todos cavalgam interagindo entre si, com o seu cavalo e num diferencial: em contato com a natureza.
Atualmente são atendidas 10 crianças e adolescentes com deficiências, mas o projeto contempla ampliar esse número de beneficiados. Para mais informações: (16) 3953-1929 ou pelo email aev@aev.org.br.
Os patrocinadores são Ourofino Saúde Animal, Savegnago, Usina Uberaba e TGM. E a realização é da AEV através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.