A história Associação de Equoterapia Vassoural começa no ano de 1997, nas dependências da Fazenda Vassoural, em Pontal/SP, região de Ribeirão Preto, quando foi implantada a Escola de Equitação Vassoural com as modalidades de hipismo clássico (salto) e provas funcionais (três tambores, baliza e apartação), com participação efetiva em vários Eventos Regulamentados da Raça Mangalarga no Estado de São Paulo.

Em 2003, com o intuito de utilizar cavalo como agente terapêutico e abraçando assim, uma causa social, a Escola de Equitação Vassoural, localizada na Fazenda Vassoural em Pontal – SP passou a promover atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos com deficiências.

Em 2010 foi fundada a Associação de Equoterapia Vassoural (AEV), uma entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, cujo intuito era buscar reconhecimento e apoio junto aos órgãos públicos, ampliando o número de beneficiados e de atendimentos.

Ao longo desses anos comprovamos que o desenvolvimento do trabalho trouxe aos praticantes melhoras evidentes, mostrando ousadia e diferentes respostas em relação à evolução motora, psicológica e comportamental, sendo essas de grande importância para os atendidos, para a equipe envolvida no projeto e para as famílias que vivenciam as melhoras dos seus.

 

NOSSA MISSÃO

Melhorar a qualidade de vida dos nossos praticantes, proporcionando ganhos físicos, emocionais, intelectuais, educacionais, comportamentais e sociais através da utilização do cavalo.

NOSSA VISÃO

Um setor de investimento social, público e privado, reconhecido pela excelência na qualidade do serviço prestado que visa o crescimento contínuo no atendimento a pessoas com deficiências.

NOSSOS VALORES

Nossa equipe

Seriedade e Credibilidade

Satisfação total dos beneficiados

Excelência no atendimento

Ter como meta alcançar os resultados desejados

Ter uma relação de parceria com outras instituições