Abril é o mês mundial de Conscientização do Autismo, um transtorno que afeta uma a cada 54 crianças, de acordo com dados 2020 do CDC – Center for Disease Control and Prevention. Atualmente, a AEV recebe 50 praticantes por mês, entre eles, 12 estão diagnosticados com TEA e a observância de melhora de sintomas nestes praticantes é significativa!
Na entidade, 08 profissionais de diversas áreas de atuação executam a Equoterapia e a melhora dos praticantes é significativa! De acordo com Aline D. S. da Silva, psicóloga da AEV, “A qualidade de vida da pessoa com TEA pode ficar comprometida se não forem realizadas as várias terapias destinadas para este tipo de transtorno. Todo o seu potencial pode ser trabalhado desde o início de sua infância para terem resultados positivos, principalmente, para sua funcionalidade”.
As condições individuais são primordiais como: a frequência na atividade, o grau de acometimento, os estímulos recebidos em outras terapias e o envolvimento da família, salientou a educadora física da Associação, Carolina P. Alves. Para ter acesso ao texto completo sobre o assunto, confira no nosso site: www.aevesporte.com.br
#Equoterapia #Autismo #AbrilAzul